Cultura

Manhã cidadã é realizada em escola do bairro Santa Rita, em ITZ

Durante o encontro, houve palestras, músicas, apresentações culturais, leitura, exposição fotográfica.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Alunos do Colégio Guilherme Dourado, no bairro Santa Rita, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (6). Em vez da aula dentro da sala, todos os estudantes se reuniram no pátio da escola para uma manhã cidadã, regada a muita cultura e informação em mais uma edição do projeto Arte e Cidadania nas Escolas.

Durante o encontro, houve palestras, músicas, apresentações culturais, leitura, exposição fotográfica, a participação de três escritores e muita informação. Os alunos cantaram e declamaram poesias com os escritores. Esta edição também fez parte do Projeto Justiça nos Bairros, que deste essa quinta-feira realiza atividades no Grande Santa Rita.

Além das atividades culturais, os Comissários da Infância realizaram palestras motivacionais e sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes. Cerca de 15 pessoas participam do Arte e Cidadania nas Escolas, projeto que conta com uma estrutura própria e é resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude.

O juiz Delvan Tavares é quem coordena as ações com o cantor e escritor Zeca Tocantins. O projeto também conta com um cantor, ambientalistas e pedagogos. Este ano, o projeto conseguiu uma parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor de Imperatriz e obteve recursos para editar cinco livros de escritores locais. Os livros são doados para as escolas onde são realizadas as ações.

Palestras, atendimento do Procon, cadastro biométrico de eleitores e cerimônia de casamento comunitário foram algumas das atividades realizadas em mais uma edição do Projeto Justiça nos Bairros, realizado pela Comarca de Imperatriz em parceira com Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O objetivo do projeto é promover a cidadania, despertando no cidadão a importância da mediação, conciliação e promoção da paz social. A ação contou com a participação de todos os magistrados da comarca e foi coordenada pela juíza Ana Beatriz Jorge.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.