Saúde

ITZ: palestra alerta para cuidados com idosos

O objetivo da palestra foi incentivar a prática de novos hábitos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Em comemoração à XIII Semana Municipal do Idoso, foi realizada, nesta sexta-feira (2), uma palestra sobre os cuidados com idosos e incentivo familiar. O evento ocorreu no ambulatório do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde também foram entregues kits e oferecido um lanche para os presentes.

O objetivo da palestra foi incentivar a prática de novos hábitos na população idosa, que é também uma das metas discutidas na Semana do Idoso. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Amanda Rego.

“Nós da saúde visamos incentivar e esclarecer algumas causas de adoecimento. Com os temas trabalhado nas palestras nós pretendemos diminuir o acometimento de doenças como hipertensão e diabetes, que tem alta incidência na população idosa”, destacou Amanda.

Ainda segundo a coordenadora, as ações buscam melhorar sua qualidade de vida do idosos, aumentando a expectativa de vida. “A conscientização é o principal passo nesse processo de envelhecimento saudável, pois é o que muda a conduta dos idosos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.