Nacional

Anac prorroga audiência para discutir regulamentação de drones

A data limite para envio das sugestões passou para 2 de novembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BRASIL – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prorrogou o prazo da audiência pública para colher contribuições da sociedade sobre a regulamentação do uso de drones, objetos que voam sem tripulação e que são guiados a distância, por controle remoto.

A data limite para envio das sugestões, que era 3 de outubro, passou para 2 de novembro. A ampliação atendeu a pedidos feitos na audiência pública presencial do dia 11 de setembro.

O objetivo da Anac,com as regras, é viabilizar o desenvolvimento dessa modalidade de transporte e as operações do equipamento, garantindo a segurança das pessoas. Além disso, minimizar ônus administrativos e burocracia, tendo em vista que as regras estarão estabelecidas de acordo com o nível de complexidade e risco envolvido.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail rpas@anac.gov.br, até as 18h do dia 2 de novembro. As propostas de normas elaboradas pela Anac e outras informações sobre a audiência pública podem ser encontradas aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.