Semana do Idoso

Blitz marca abertura da Semana do Idoso em Imperatriz

A programação na cidade, segue até dia 1º de outubro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Uma blitz realizada na manhã deste sábado (26), na av. Dorgival Pinheiro, marcou a abertura da XIII Semana Municipal do Idoso, em Imperatriz. Foram distribuídos panfletos, materiais informativos alertando a população de Imperatriz sobre a importância do cuidado com a pessoa da terceira idade.

O tema da campanha é: Envelhecimento com Dignidade depende também de Você. A vasta programação segue até o dia 1º de outubro, comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa.

A coordenadora da Casa do Idoso em Imperatriz, Maura Barroso, ressalta sobre a importância e o objetivo da programação voltada para a pessoa da terceira idade. “O idoso tem que se sentir um sujeito de direito e buscar a garantir dos seus direitos. O objetivo da semana é fomentar a interação dos idosos, da família e da sociedade. Sabemos que o idoso vive melhor quando ele é respeitado e tem seus direitos garantidos”.

Ainda de acordo com Maura, “a Semana do Idoso é uma lei municipal 846/97, que tem como objetivo interagir, propiciar uma reflexão sobre o papel e a valorização da pessoa idosa na sociedade”.

Programação

Segunda-feira (29) – A partir das 8h palestras sobre: Alimentação Saudável, Hipertenção, Alzheimer, ministradas por profissionais da capacitados no auditório da Secretária Municipal de Saúde (Semus).

Terça-feira (30) – Ás 9h terá a celebração da missa pelo Frei João Franco. Neste dia, a comunidade é convidada a levar um pacote de fralda geriátrica para ser doado aos idosos abrigados do Lar São Francisco de Assis.

Já no período da tarde Associação dos Pró-Idosos de Imperatriz (AAPI) vai promover uma tarde de lazer para os idosos do Lar São Francisco.

Quarta-feira (31) - Pela manhã, terá um culto em igreja evangélica da cidade.

(Quinta-Feira (1º) - A programação segue com palestras na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E a noite, ocorrerá o Baile da Felicidade, na Maçonaria da Rua Alagoas, momento de confraternização de todos os idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.