Mulheres

Projeto Mais Mulheres na OAB começa a ser executado em Imperatriz

Projeto quer aumentar representatividade feminina na OAB.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Apresentado oficialmente, na sede da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento Mais Mulheres na OAB que tem por objetivo incentivar a ampliação da representatividade feminina na Ordem. O evento contou com a presença de diretores da OAB Maranhão e da subseção local e diversas profissionais.

O projeto é uma iniciativa de um grupo de conselheiros e conselheiras que decidiram lutar pela ampliação da representatividade feminina em cargos de diretoria e nas bancadas da OAB em todo o Brasil. De acordo com a nova resolução, a partir das eleições de 2015, as chapas concorrentes devem ser formadas por, no mínimo, 30% de mulheres.

Os números atuais foram um dos motivos da proposta. No conselho federal da entidade, de 86 cargos de conselheiros, apenas cinco são ocupados por advogadas. Para a líder do movimento no Maranhão, a conselheira federal Valeria Lauande, a perspectiva é que o movimento cresça e mude esse cenário.

Para o presidente da Subseção Imperatriz, Malaquias Neves, a resolução representa uma conquista que deve ser reconhecida e ampliada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.