7 de Setembro

Setran organiza trânsito no desfile de 7 de setembro

Cerca de 40 agentes fizeram a segurança do evento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - Para garantir a segurança de alunos, professores e expectadores que participaram das atividades da Semana da Pátria, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) interditou as vias que dão acesso aos locais das apresentações, para evitar acidentes.

“Durante a Semana da Pátria nós desenvolvemos um trabalho estratégico para garantir a segurança em todos os desfiles. Cerca de 40 agentes de trânsito fizeram a segurança do evento, além disso, contamos também, com o apoio da Polícia Militar que os auxiliará no processo de organização”, disse o secretário da Setran José de Ribamar Alves.

Na manhã de hoje, o tradicional desfile de 7 de setembro, em Imperatriz reuniu um público estimado em 10 mil pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar. Ao todo, 23 escolas da rede estadual e municipal, 40 fanfaras e 18 instituições participaram do evento cívico da independência.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) trabalhou o tema “Literatura: Inspiração para o ensino – aprendizagem”.

A vendedora de sorvete, Marlene Jardim, 30 anos, diz que a iniciativa estimula a leitura. “O conhecimento garante mudanças. Esse tema sem dúvidas é um incentivo para muitas crianças”. E acrescenta “aqui além de assistir as apresentações eu também garanto uma rendinha extra”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.