Política

Deputados pedem melhorias para municípios da Região Tocantina

Os pedidos foram feitos por três deputados para Amarante, Imperatriz e São João do Paraíso.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Deputados da Região Tocantina usaram a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para pedir melhorias para os municípios da região. O deputado Marco Aurélio (PCdoB), intermediou uma série de audiências entre secretários estaduais e lideranças políticas de São João do Paraíso.

Os pedidos foram para a construção de uma quadra esportiva no Centro de Ensino Delfino de Aguiar Azevedo, única escola estadual do município. Eles também reforçaram a necessidade de manutenção com reparos da MA-335, que liga as cidades de Porto Franco e São João do Paraíso. A reunião também tratou de um grave problema ambiental que atinge o Rio Lageado, que sofre com o mau uso da água.

Já o deputado Léo Cunha (PSC) solicitou instalação de Grupo Tático Aéreo (GTA) em Imperatriz. Ele pediu que seja instalada uma unidade permanente do GTA na cidade. Segundo o parlamentar, a base servirá para colocar em prática ações de combate ao crime na região e dar mais agilidade às operações da Polícia Militar.

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou Indicação na Assembleia pedindo que providenciem, com urgência, a reforma e ampliação do prédio onde funciona o Centro de Ensino Padre João Batista Teixeira, no município de Amarante. A escola atende, aproximadamente, 1.000 alunos, que todos os dias se amontoam em apenas sete salas de aula disponíveis na escola. Na indicação, o deputado também pede a instalação de uma biblioteca e de uma quadra poliesportiva no Centro de Ensino Padre João Batista Teixeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.