Contra a poliomielite

ITZ: mais de 19 mil crianças devem ser vacinadas contra a pólio

Segundo a Semus, 42 equipes de profissionais vão atuar na campanha.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Mais de 19 mil crianças, entre seis meses a menor de cinco anos, devem ser vacinadas em Imperatriz contra a poliomielite. A vacinação começa neste sábado (15) e se estende até o dia 31. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as 34 Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural do município estão oferecendo a vacina.

Durante a vacinação contra a pólio, também será realizada a Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacina, que é destinada para crianças menores de cinco anos de idade, que tenham alguma vacina em atraso. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Socorro Ribeiro, informa que as equipes estão sendo preparadas para atender a população. “Desde o final do mês de julho já estamos capacitando com treinamentos e palestras as equipes de Estratégia Saúde da Família para que todas as UBS estejam aptas a aplicar as doses”, garante.

De acordo com a coordenadora, 42 Equipes de Estratégia Saúde da Família estarão a postos para atender a todas as crianças e atingir a meta de imunizar 95% de vacinação do público-alvo.

Neste sábado, que será o dia D de vacinação, serão disponibilizadas, das 8h às 17h, mais de 40 pontos de vacinação em UBS e escolas para facilitar o acesso da população. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e, neste ano, comemora-se o 26º ano sem a doença no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.