Semana Nacional da Família

Igreja Cristo Salvador promove casamento comunitário

O casamento faz parte da programação da Semana da Família.
Imirante Imperatriz,com informações da assessoria10/08/2015 às 20h10

IMPERATRIZ - Seguindo a recomendação da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB), a Paróquia Cristo Salvador desenvolve vasta programação na Semana Nacional da Família.

Para contemplar o tema deste ano “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, serão celebradas missas, visitas às famílias dos bairros próximos à paróquia, alvoradas e caminhada matinais com destino às capelas da paróquia, palestras para as famílias e o encerramento, no próximo sábado (15), às 19 horas, com o casamento comunitário religioso.

Este evento está em sua terceira edição, e tem por objetivo oficializar, diante de Deus e da Igreja, o casamento daqueles que já estão unidos ou já constituíram família e, desejam dar o seu sim um ao outro diante do altar.

Nesta edição, 35 casais serão contemplados com o evento que é gratuito e conta com o envolvimento de 13 grupos ou movimentos da paróquia, que trabalharam na organização do evento.

Semana da Família

A semana da família é uma atividade nacional, motivada pela CNBB e planejada em cada diocese e, paróquia de acordo com a realidade local.

Para direcionar as atividades de cada comunidade em particular a Pastoral Familiar e, a CNBB produziram um subsídio com conteúdo para encontros com as famílias e temas para palestras, com momentos reflexivos e de oração. Em Cristo Salvador, o subsídio é um instrumento norteador para execução das atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.