Ensino Superior

Graduação em Marketing é oferecida em Imperatriz

São 100 vagas para turno vespertino e noturno.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
São 100 vagas para turno vespertino e noturno.
São 100 vagas para turno vespertino e noturno. (Douglas Jr. / O Estado (arquivo))

IMPERATRIZ - A segunda maior cidade do Estado, Imperatriz, se destaca em vários setores entre eles, a educação do superior. São oito instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação presencial. Juntas oferecem mais de 40 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento. Ao todo, credenciadas no Ministério da Educação (MEC), são mais de 15 instituições aptas a oferecer formação superior em Imperatriz, tanto na modalidade presencial quanto à distância.

Com 100 vagas para turno vespertino e noturno chega também aqui na cidade o curso de Tecnólogo em Marketing. A graduação, oferecida por uma a faculdade particular de Imperatriz, está com inscrições abertas para o vestibular.

Segundo o coordenador do curso professor Francisco Carlos. “O curso de marketing será reativado por orientação da comissão do MEC (Ministério da Educação), que após estudos concluiu que a graduação deveria estar aberta, oferecendo ao mercado local, profissionais prontos para atuar. O curso vem mais moderno, voltado especificamente para o serviço e comércio”, garante.

A graduação terá duração de dois anos e oferecerá disciplinas de teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação. “É um curso de nível superior, voltado especificamente para área de makerting, abrindo mão de disciplinas em cursos mais abrangentes, uma das justificativas para o tempo ser menor”, explica o coordenador.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site, ou na faculdade localizada na Av. Prudente de Morais, s/nº, quadras 01 a 06, Residencial Kubitschek, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h no setor de Atendimento Acadêmico.

As provas podem ser agendadas para os dias 24, 25, 31 de julho e 01 de agosto. A avaliação será constituída por uma prova de conhecimentos gerais, composta de 48 quesitos com cinco alternativas e uma prova de redação. O resultado será divulgado no dia 04 de agosto.

Outras informações pelo telefone: (99) 2101-8298

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.