Política

Audiência pública discute infraestrutura em Imperatriz

Os vereadores sabatinaram o secretário de Infraestrutura.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de apresentar explicações à população sobre a falta de infraestrutura nos bairros da cidade, foi realizada uma audiência pública, nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal. O debate contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar.

Ao justificar o pedido da audiência, o vereador Rildo Amaral citou, além das ruas intrafegáveis de muitos bairros, a paralisação de obras como o Ccentro Esportivo Barjonas Lobão, antigo Fiqueninho, da avenida Beira-Rio, do mercado do peixe e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A sociedade almeja há muito tempo soluções para os problemas da cidade. Precisamos, pelo menos, saber por que em alguns bairros da cidade, os moradores não conseguem nem o direito de ir e vir”, disse.

Já o secretário discorreu sobre os serviços executados, principalmente nos bairros, citando obras concluídas de recuperação de ruas, asfaltamento, construção de pontes de concreto, iluminação, drenagem, redes de esgoto, entre outros. Foram mostrados valores, prazos, origem das verbas e justificados os atrasos de obras.

Segundo o secretário, o município entregou 188 km de asfalto em seis anos. Ele, ainda, falou sobre as obras que serão entregues durante as festividades de aniversário da cidade, entre elas a praça Mary de Pinho, construída na avenida Santa Tereza.

A maior parte dos vereadores se declarou satisfeita com os esclarecimentos. Alguns até elogiaram as obras. Para o vereador Carlos Hermes (PCdoB), as explicações foram importantes para a cidade, para o parlamento e deveria acontecer mais vezes.

“A explanação foi satisfatória, porém não justifica uma série de situações de abandonos nos bairros, e de priorização do Centro. Há uma preocupação administrativa, em cobrar aquilo que não estiver andando bem, que é o nosso papel constitucional”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.