Inclusão

USP oferece curso de libras gratuito pela internet

No portal, os interessados podem assistir a videoaulas e outros conteúdos.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

BRASIL – O grupo de Mídias Digitais da Universidade Federal de São Paulo (USP) desenvolveu uma plataforma online que auxilia no aprendizado da língua brasileira de sinais (Libras). O acesso e o curso são totalmente gratuitos.

Os interessados podem acessar o site e assistir às videoaulas. Se o aluno preferir, ele pode fazer o download dos conteúdos, também, gratuitamente. Além dos vídeos, a plataforma oferece material didático e atividades para exercitar o que está sendo aprendido.

De acordo com a divulgação do projeto, que tem uma página no Facebook, a ideia é fazer com que os alunos tenham contato com conteúdos relacionados à língua de sinais, à surdez, à educação de surdos é à cultura surda.

Na página, é anunciado que nesta segunda-feira (15) ocorre o lançamento dos dois últimos episódios da websérie. Todo o conteúdo é coordenado pelo Prof. Dr. Felipe Venâncio Barbosa, do Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.