Inclusão

Imperatriz terá primeira biblioteca para cegos do Maranhão

Alguns equipamentos para o espaço já estão no Siadi, como cd’s, áudio-livros, máquina Braile e livros em Braile.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

IMPERATRIZ – Em breve, os cegos de Imperatriz vão poder contar com uma biblioteca equipada para atender as deficiências deles. O Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prepara a primeira Biblioteca Para Pessoa Cega do Maranhão.

Alguns equipamentos para o espaço já estão no Siadi, como cd’s, áudio-livros, máquina Braile e livros em Braile. A criação da biblioteca é resultado da parceria entre a Semed, Ministério da Educação e instituições voltadas para o atendimento da pessoa com cegueira, entre elas o Instituto Benjamin Constant, Laramara e Dorina Nowil.

Siadi

O Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade tem o objetivo de fomentar, desenvolver e acompanhar as políticas públicas de inclusão dentro da rede municipal de ensino, oportunizando, no ambiente escolar, as relações de inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência.

Nesse sentido, o Siadi atua no atendimento e acompanhamento de alunos com deficiência nas escolas municipais de Imperatriz, oportunizando atendimento em sala de recursos e acompanhamento com equipe técnica, composta por assistente social, pedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.