Reflexão

Congresso Batista reúne mais de 37 igrejas em Imperatriz

O evento discute transformação e criação de igrejas e evangelização.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Congresso Multiplique, da Convenção Batista Sul-Maranhense (CONBASMA) acontece até este domingo (5), com a missão de evangelizar e discutir a transformação e criação de igrejas na Região Tocantina.

Segundo o pastor Antônio Farias, a ampliação do conhecimento sobre o evangelho é um dos principais trabalhos da igreja.

“É um trabalho dos batistas brasileiros de estarmos ampliando conhecimento de transformação, criação e implantação de igrejas. Então é um processo que, hoje, nós estamos desenvolvendo para anunciar o evangelho na região”, afirma.

Reunindo membros de 37 igrejas e 22 congregações, o evento relembra, também, a história da criação da igreja em Imperatriz, há mais de 50 anos. De acordo com o pastor Jefferson Dantas, o trabalho foi disseminado por um casal que veio do norte do Estado.

“A igreja em Imperatriz e na região sul do Maranhão começou no fim da década de 1950, quando um casal veio do norte do Estado para cá e começou o trabalho que abriu a primeira igreja batista de Imperatriz e depois o trabalho se multiplicou. Nós somos quase 60 templos na região”, conta o pastor, que diz, também, que o evento representa uma nova jornada para as igrejas do sul do Estado.

O congresso começou nesta sexta-feira (3) e vai até amanhã (5), no templo da Primeira Igreja Batista de Imperatriz (Pibi), com programação voltada para todos os membros da igreja e convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.