Justiça

Núcleo de Triagem agiliza atendimento no MP de Imperatriz

O núcleo de triagem conta com uma recepção, duas salas, núcleo social e sala de espera.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Com o objetivo de prestar atendimento individualizado ao cidadão, o Ministério Público criou um Núcleo de Triagem para atendimento ao público na Comarca de Imperatriz. O núcleo funciona no anexo II da sede das promotorias e conta com cinco ambientes integrados para realizar o atendimento.

De acordo com o diretor das Promotorias de Imperatriz, Alessandro Brandão, o MP tem no atendimento ao público um instrumento de trabalho pelo qual recebe as demandas da sociedade e se aproxima dela.

O núcleo de triagem conta com uma recepção; duas salas, onde as pessoas podem ser ouvidas individualmente por servidores graduados em Direito; núcleo social, para onde serão encaminhadas imediatamente as pessoas submetidas a graves violações de direitos que a coloquem em situação de risco; além da sala de espera.

O Ministério Público tem atribuições sobre as mais diversas matérias, como violência sexual, abuso de autoridade, deficiências de políticas públicas, crimes violentos, entre outros.

“Não é correto que no mesmo ambiente da recepção, onde transitam várias pessoas, também seja o local onde o cidadão ou a cidadã relate o fato que quer resolver, como uma violência sexual, por exemplo. A triagem proporciona um atendimento inicial individualizado e reservado”, destaca Alessandro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.