Educação

Termina hoje consulta pública sobre o Enem

Segundo o Ministério da Educação (MEC), já recebeu mais de 29 mil contribuições até a tarde dessa segunda-feira (16).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução)

BRASIL – Encerra-se, nesta terça-feira (17), a consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação (MEC), já recebeu mais de 29 mil contribuições até a tarde dessa segunda-feira (16). Objetivo é receber sugestões da sociedade a fim de aprimorar a realização do Exame. Participe aqui

De acordo com o ministro da Educação, Cid Gomes, existe a possibilidade de que o exame seja aplicado em formato on-line, também chamado de Enem digital. Para contribuir, os interessados devem responder um formulário com três perguntas:

- Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem?

- Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?

- Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?

A nota do Enem pode ser usada para participar de vários programas do governo federal como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. Em 2014, o exame foi aplicado em mais de 1,7 mil municípios, contabilizando 17.367 centros de aplicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.