Lei

Câmara pode votar regulamentação das trabalhadoras domésticas

Líderes partidários se reúnem na terça-feira (10), às 14h30.

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Líderes partidários se reúnem na terça-feira (10).
Líderes partidários se reúnem na terça-feira (10). (Divulgação)

BRASIL - Deputados podem votar projeto que regulamenta direitos como FGTS, seguro-desemprego, horas extras e adicional noturno para trabalhadores domésticos. A regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos e o refinanciamento das dívidas dos clubes esportivos são os destaques da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados.

Os deputados também poderão analisar, entre outros itens, a proposta de emenda à Constituição que garante a presença de, ao menos, uma mulher nas Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.

Primeiro item da pauta de terça, o Projeto de Lei Complementar 302/13 regulamenta a Constituição quanto aos direitos dos trabalhadores domésticos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o seguro-desemprego, a indenização por demissão sem justa causa, o pagamento de horas extras, o adicional noturno e o seguro contra acidente de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.