Prevenção

Programa DST/Aids orienta consumidores de ITZ

Ação faz parte das atividades pré-carnaval da Secretaria Municipal de Saúde.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.12/02/2015 às 18h09

IMPERATRIZ – Carnaval sem camisinha não dá! É com esse lema que as equipes dos programas de Hepatites Virais e DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, na tarde desta quinta-feira (12), uma campanha educativa pré-carnaval em um centro de compras da cidade. O intuito foi levar informação preventiva acerca das doenças sexualmente transmissíveis.

“Eu me previno, eu me testo, eu me conheço”, é o slogan dos panfletos que abordam dicas de como usar o preservativo masculino, feminino, além de informações sobre a transmissão do vírus HIV.

Para a coordenadora do Programa de Hepatites Virais, Luzivânia Sousa, esse é um momento de alerta para os foliões e também para a comunidade em geral. “Nosso objetivo aqui no Imperial é conscientizar a população da importância do uso do preservativo. Focamos nesse período pré-carnaval, porém, durante todos os dias da folia os nossos programas terão agentes na Praça da Cultura fazendo esse trabalho de orientação”, garantiu.

Cerca de dez pessoas participaram da ação, que ocorreu no Imperial Shopping. Além da distribuição de material informativo, os consumidores também receberam kits com camisinha e folders educativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.