Bolsa Família

Bolsa Família: quase 2 mil são notificados em ITZ

Prazo para atualização vai até 16 de janeiro.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução Internet)

IMPERATRIZ - Na primeira etapa de revisão cadastral para beneficiários do programa Bolsa Família em Imperatriz foram atualizados os dados de 1.002 famílias.

No último extrato de pagamento, outras 1.728 famílias foram notificadas em situação irregular, para fazer a atualização dos dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

O prazo para o comparecimento dessas famílias nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vai até o dia 16 de janeiro, sujeitas a ter o benefício bloqueado a partir de fevereiro se não comparecerem.

Essa atualização deve ser feita a cada dois anos ou sempre que nascer um filho, que eles mudarem de escola e, ainda, se tiver alteração de endereço residencial. Em Imperatriz, 16.805 famílias recebem o auxílio do governo federal.

Documentos indispensáveis para atualização:

- Comprovante de residência;

- Carteira de identidade (RG), CPF e Título de Eleitor e Certidão de Casamento (se casado) do responsável familiar;

- Maiores de 18 anos que residem na casa: Carteira de identidade (RG), Título de Eleitor e Carteira de Trabalho;

- Carteira de identidade (RG) e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para os filhos matriculados;

- Para menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.