Bolsa Família

Recadastramento do Bolsa-Família vai até dia 12

Quem não se recadastrar terá o benefício bloqueado.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Reprodução Internet)

IMPERATRIZ - O prazo para o recadastramento dos beneficiários do programa Bolsa-Família foi prorrogado até o dia 12 de dezembro deste ano. Quem não se recadastrar terá o benefício bloqueado.

O coordenador do programa, Junisson de Souza Silva, informa que, atualmente, 1.729 famílias precisam atualizar os dados, e 42% desse total, ainda, não compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), situados nos bairros para atualizar o cadastro.

“Quem não atualizar os dados terá o benefício bloqueado. E se, mesmo assim, o beneficiário não realizar essa atualização, haverá o cancelamento do Bolsa-Família. Aí, fica mais difícil de receber, pois o cadastro vai para o final da fila, e os avaliadores dão preferência para quem nunca recebeu”, completa o coordenador do programa em Imperatriz.

Para fazer a atualização dos dados, os interessados deverão procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Em Imperatriz, 16.805 famílias ganham auxílio do programa socia, e a cada, dois anos, o responsável pelo saque do benefício recebe um comunicado no extrato do Bolsa-Família, informando que ele deve atualizar o cadastro.

Veja a documentação necessária para realizar o recadastramento:

Responsável Legal:

Carteira de identidade (RG), CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);

Demais pessoas da casa:

Maiores de 18 anos: Carteira de identidade (RG), Título de Eleitor e Carteira de Trabalho;

Menores de 18 anos: Carteira de identidade (RG) e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar;

Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.

Locais de recadastramento:

Centro de Referência de Assistência Social – Cras Cafeteira

Av. Liberdade, 46 – Vila Ipiranga

Centro de Referência de Assistência Social – Cras Santa Rita

Rua Cândido Mendes, 750 – Bom Sucesso

Centro de Referência de Assistência Social – Cras Bacuri

Rua Dom Pedro I, 1398 – Bacuri

Centro de Referência de Assistência Social – Cras Santa Lúcia

Rua Madeira, 5, Parque Santa Lúcia - (Irmã Canossianas)

Centro de Referência de Assistência Social – Cras Coquelândia

Avenida João XXIII - Coquelândia

Atendimento das 8 às 12h e 14 às 18h

A atualização dos dados é feita nos Cras e não mais na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A descentralização dessa atividade foi feita para que os beneficiários e as famílias possam ter o acompanhamento de profissionais especializados, como assistentes sociais e psicólogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.