Promoção

Black Friday em ITZ busca atrair consumidores às lojas

Pelo menos seis estabelecimentos comerciais irão aderir à promoção.

Letícia Sekitani / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O objetivo dos lojistas é levar o consumidor a comprar mais e gastar menos.
O objetivo dos lojistas é levar o consumidor a comprar mais e gastar menos. (Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ - Pelo menos seis lojas do Centro de Imperatriz irão aderir à tradicional Black Friday, nesta sexta-feira (28). As atividades começam às 6h e os descontos nos produtos podem chegar a 70%.

O principal objetivo dos lojistas é levar o consumidor a comprar mais e gastar menos, em decorrência das promoções especiais que estarão acontecendo durante todo o dia.

Uma pesquisa do site Busca Descontos indica que 96% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday Brasil em 2014. Os produtos mais procurados neste ano devem ser os eletrônicos (17%), informática (13%) e telefonia (12%).

O gerente de uma loja da cidade, Luis Fernando Vaz, afirma que vale a pena comprar na Black Friday. “Se você está querendo algo há muito tempo, na Black Friday dá pra conseguir o produto com um bom desconto”, confirma.

A Black Friday

Traduzindo para o português, Black Friday significa sexta-feira negra. É o dia após a comemoração do feriado americano de Ação de Graças, quando as lojas dos Estados Unidos fazem uma mega promoção com ótimos descontos para os consumidores. No Brasil, a prática foi adotada há cerca de quatro anos.

Apesar da preferência de algumas pessoas por comprar produtos em lojas físicas, a maioria delas, pelo menos na Black Friday , prefere gastar o dinheiro no comércio online.

Segundo levantamento realizado pela empresa ClearSale, a Black Friday somou R$ 424 milhões para o comércio eletrônico, somente em 2013. Isso resultou em 95% de aumento com relação aos R$ 217 milhões contabilizados em 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.