DST/AIDS

Programa DST/Aids aumenta oferta para diagnóstico do HIV

O cronograma continua até o dia 5 de dezembro e atinge,também, atendimento especial aos homossexuais "garotos de programa".

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ - Com programação especial para os meses de novembro e dezembro, o Programa Municipal DST/Aids ampliou seu leque de atendimento nesse período ofertando realização de exames em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em instituições públicas e filantrópicas, além de disponibilizar o serviço na sede do Programa localizado no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera.

O cronograma que teve início na UBS Ouro Verde continua até o dia 5 de dezembro e atinge, também, andimento especial aos homossexuais "garotos de programa".

“Nosso objetivo é atender, de forma mais ampla, as pessoas consideradas propícias a contrair o vírus e que, por um motivo ou outro, não tem o hábito de realizar os exames periodicamente”, explica a coordenadora do DST/AIDS, Ana Flávia.

Seguindo essa estratégia, será disponibilizado atendimento também para os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (Upri) e para os internos do Projeto Renascer e Reviver.

“Nas datas pré-determinadas, nós atenderemos das 8h às 12h, com exceção dos dias 3 e 4 que o atendimento ocorrerá de acordo com o local e horário de trabalho do público-alvo”, ressalta Ana Flávia.

As Unidades Básicas de Saúde a serem atendidas são: UBS Santa Inês, UBS Parque Amazonas, UBS Boca da Mata e UBS Vila Ayrton Sena. Além disso, será realizada também uma blitz na BR-010 esquina com avenida Getúlio Vargas no dia primeiro de dezembro. O objetivo é mobilizar as pessoas para realização do teste de HIV e conscientizá-las da importância dessa iniciativa.

Veja cronograma completo:

25/11 – Testagem UBS Santa Inês

26/11 – Testagem UBS Parque Amazonas

27/11 – Testagem UBS Boca da Mata

28/11 – Testagem UBS Ayrton Sena

1°/12 – Biltz na BR-010, esquina com Avenida Getúlio Vargas

2/12 – Testagem na Upri, antiga CCPJ

3/12 – Ação com HSH – profissionais do sexo

4/12 - Ação com HSH – profissionais do sexo

5/12 – Testagem no Projeto Renascer e Reviver

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.