Trânsito

Corredor de ônibus entra em operação neste mês

O objetivo é garantir mobilidade urbana.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Ascom)

IMPERATRIZ - Com o crescimento da frota de veículos em Imperatriz, mais de 119 mil, segundo o Detran, a Secretaria de Trânsito (Setran) anunciou a implantação do corredor exclusivo de ônibus coletivo, que deve ter faixa destinada ao transporte público nas principais ruas do Centro da cidade.

“A ideia é disciplinar uma faixa de estacionamento (lado direito) na rua Luís Domingues, pois percebemos que o maior problema é que o estacionamento nesses dois lados prejudica os ônibus, causa engarrafamento e transtornos ao trânsito”, disse.

Segundo ele, o objetivo do corredor de ônibus é garantir mobilidade urbana, devendo ser implementado ainda no fim deste mês em Imperatriz.

Fiscalização

Doadas pelo Ministério Público do Maranhão, duas caminhonetes serão entregues à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Os novos veículos serão utilizados pelos agentes de trânsito no serviço de orientação e fiscalização no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Nesta época do ano a cidade começa a receber um grande fluxo de veículos, inclusive de outros Estados em virtude da aproximação das festas de final de ano: natal e reveillon. Nossa equipe vai atuar, principalmente, na área do setor comercial evitando o estacionamento de veículos em fila dupla”, disse José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.