Gov. Edison Lobão

Morre segunda criança envolvida em acidente no Bananal

Silmara Sousa, 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da madrugada.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

IMPERATRIZ - Foi confirmada, no início da madrugada deste sábado (8), a morte da segunda criança envolvida no acidente ocorrido na tarde dessa sexta –feira (7), no Povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão.

Silmara Sousa, 9 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) após o acidente. O estado dela era considerado grave.

Segundo novas informações sobre o caso, o condutor do veículo, que atropelou as crianças, pegou, sem autorização, o carro de um dos clientes do hotel em que ele trabalha como mensageiro. O cliente mora em Balsas e deixou a caminhonete modelo Hillux no estacionamento do hotel, em Imperatriz, enquanto viajava.

A avó que acompanhava as duas crianças no momento do acidente, disse à reportagem da TV Mirante, que sonhou esta semana que duas pessoas da família iriam morrer. Os parentes estão inconformados com a tragédia.

Acidente

O trágico acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (7), na avenida Principal, povoado Bananal, distante 12km da sede do município de Governador Edison Lobão.

As primas Sara de Sousa Matos, 10 anos, e Silmara Sousa, 9 anos, caminhavam junto com a avó, Maria Raimunda de Sousa, em frente a uma casa, quando foram atropeladas pelo condutor da caminhonete modelo Hillux.

Segundo informações de testemunhas, Fagner Araújo da Cruz, de 22 anos, seguia em alta velocidade e, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle do veículo e provocou a tragédia. Sara foi arrastada para dentro da casa invadida pela caminhonete. O muro da residência ficou destruído.

A menina Sara morreu na hora. Já a prima, Silmara, foi encaminhada para o hospital em estado grave. A tragédia chamou a atenção dos moradores.

 A pequena Sara de Sousa Matos, de 10 anos, morreu na hora. (Foto: Divulgação)
A pequena Sara de Sousa Matos, de 10 anos, morreu na hora. (Foto: Divulgação)

O motorista envolvido no acidente também ficou ferido e foi encaminhado para o hospital, em Imperatriz, e depois apresentado na delegacia.

 A tragédia chamou a atenção dos moradores. (Foto: Divulgação)
A tragédia chamou a atenção dos moradores. (Foto: Divulgação)

As crianças eram do Povoado Bananal, mas moravam, atualmente, na cidade de São Paulo (SP) e haviam chegado ao município nesta quinta-feira (6) para passar férias na casa dos avós.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.