Educação

Encontro de Ciências Humanas ocorre em ITZ

O evento será nos dias 24,25 e 29 de novembro no campus da UFMA.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

IMPERATRIZ – A IV Jornada de Licenciatura em Ciências Humanas de Imperatriz ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Toda a programação será desenvolvida na UFMA, exceto as três mesas-redondas que serão no Auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (URE), localizada na rua Simplício Moreira.

Com o tema “Ciências Humanas e Educação Básica no Maranhão: o desafio das novas licenciaturas”, o objetivo do evento é discutir a qualidade dos profissionais que os cursos atuais de licenciatura estão formando, além de criar um espaço para debater os níveis da educação em Imperatriz e região.

As inscrições vão até 24 de novembro e são feitas online no blog da jornada o participante deverá preencher o formulário, escolher sua opção de minicurso e confirmar a pré-inscrição.

Os valores devem ser pagos à comissão organizadora do evento, no Campus Centro de Imperatriz. Para ouvintes, o valor é de R$ 10 e para os participantes que irão apresentar trabalhos, R$ 15.

Entre os temas discutidos nas mesas estão a interdisciplinaridade das licenciaturas na educação básica e o mercado de trabalho para os novos professores formados na modalidade interdisciplinar.

O encontro também vai contar com seis minicursos com cargas horárias de 4 a 8 horas, três grupos de trabalhos (GT's) que discutirão a epistemologia educativa, a contextualização da educação dos povos indígenas e a educação ambiental ambiente.

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 16 de novembro. Cada autor poderá se inscrever no máximo em dois trabalhos, e as apresentações serão de 15 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.