Evento

Imperatriz recebe I Encontro Método de Ovulação Billings

O evento ocorre neste fim de semana no Colégio Santa Luzia.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Os palestrantes apresentando o encontro ao bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto.
Os palestrantes apresentando o encontro ao bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Alternativa natural para o planejamento da família, o Método de Ovulação Billings (MOB) é o tema de um encontro que começa nesta sexta-feira (17) e se estende até o domingo (19) em Imperatriz. O evento ocorre no Colégio Santa Luzia, bairro Santa Rita.

O encontro começa a partir das 19h30 da sexta-feira, no sábado a programação segue durante todo o dia. No domingo, a programação começa às 8h e termina às 16h. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no Laboratório Renato Freire, localizado à rua Coriolano Milhomem, no Centro ou pelo e-mail fammar.mob@hotmail.com. O valor da inscrição custa 50 reais para o casal ou 30 reais por pessoa.

O MOB é um método científico-natural que permite o reconhecimento da fertilidade e propõe o conhecimento do próprio corpo. Dessa forma, permite aos casais afastarem ou conseguirem uma gravidez, além de monitorar a saúde reprodutiva da mulher.

São mais de 60 anos de existência do método, que já foi aplicado em vários países com sucesso. O encontro tem como palestrante principal a vice-presidente da Confederação Nacional do Planejamento Natural da Família (Cenplafam), doutora Heloisa Pereira.

Entre os temas que serão abordados na programação constam: história e desenvolvimento do MOB e a Carta encíclica humanae vitae: a dignidade do homem e a plenitude da vida.

Além disso, haverá três workshops com os seguintes temas: o MOB no planejamento natural da família, espiritualidade conjugal e o MOB versus anticoncepcionais e outros métodos contraceptivos.

O encontro é organizado pela Comunidade Católica Sim de Maria, por meio do Centro de Formação Famílias Marianas (FAMMAR). “Nós fomos motivados pela falta de conhecimento do MOB em Imperatriz. Em outros Estados, como no Paraná, esse método de ovulação faz parte de estratégias governamentais para a saúde da família. Além de promover a vida em plenitude e a harmonia conjugal”, conta o integrante da comunidade, Nygell Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.