Projeto Social

"Doutores Cidadãos" visitam Socorrão em Imperatriz

A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a "amenização hospitalar", além de estimular o voluntariado local.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ - Nesta quinta-feira (25), às 14h, Roberto Ravagnani, fundador do grupo “Doutores Cidadãos”, maior grupo de palhaços voluntários hospitalares do Brasil, da ONG Canto Cidadão, estará com seu personagem (Dr. Ispaguetti Saracura) no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.

O projeto "Doutores Cidadãos" consiste na visita voluntária de pessoas caracterizadas de palhaço a pacientes (especialmente adultos e idosos) e funcionários de hospitais públicos e asilos. A ideia é estimular o diálogo e contribuir com a “amenização hospitalar”, por meio de conversas descontraídas dos mais diversos temas.

O grupo atua em São Paulo há 12 anos e já passou por vários países da America Latina, como Chile e Peru. Além de ter participado como conferencista nos últimos três anos do congresso “Global Health and Humanitarian Summit”, em Atlanta, para mostrar os benefícios da arte-terapia e do voluntariado hospitalar.

Esta visita faz parte da iniciativa “Em todos os Cantos”, pela qual o grupo visita várias cidades brasileiras para estimular o voluntariado local.

Sobre Canto Cidadão

ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram milhares de pessoas direta e indiretamente, em vários estados do Brasil e também em países vizinhos. Em 2011, 2012 e 2013 os diretores – fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.