Palesta

Empresários discutem perspectivas da economia brasileira na Fecoimp

A palestra foi ministrada pelo ex-presidente do Banco Central.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERRATRIZ – Empresários locais e demais participantes da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) conheceram as perspectivas da economia brasileira, possíveis cenários econômicos no pós-eleição e as correções nas políticas fiscal e monetária que o país precisa fazer.

As discussões foram durante uma palestra na noite dessa sexta-feira (19) com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. O encontro com empresários foi em comemoração ao Dia do Empresário da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e o Sebrea local.

Na palestra, foram apresentados os cenários econômicos para os eventuais governos de Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT), mostrando as diferenças e semelhanças entre eles.

“Chamamos a atenção para a necessidade de correções profundas nas políticas fiscal e monetária, assim como de retomar um programa de reformas para que a economia brasileira possa voltar a crescer de forma sustentada nos próximos anos”, disse Gustavo Loyola.

Gustavo Jorge Laboissière Loyola é membro do conselho de administração de várias empresas. Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), exerceu a presidência do Banco Central do Brasil (BC) por duas vezes, nos períodos de 1992 a 1993, e de 1995 a 1997. Foi eleito “Economista do Ano”, em 2014, pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.