Biblioteca Comunitária

Biblioteca "Carolina Maria de Jesus" será inaugurada em ITZ

Será dia 13 de setembro, na sede do THC.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação/Internet)

IMPERATRIZ – No próximo fim de semana será inaugurada a Biblioteca Comunitária-libertária “Carolina Maria de Jesus”, no bairro da Caema, em Imperatriz. A iniciativa é do professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fábio José Cárdias Gomes, e os artistas da Trupe de Habilidades Circenses (THC). O objetivo principal do projeto é incentivar a leitura e a prática da arte no local, que sofre com a falta de políticas públicas em diversas áreas.

O nome foi dado em homenagem ao centenário da escritora do clássico da literatura brasileira “Quarto de Despejo”, conhecido internacionalmente, e traduzido para 13 idiomas.

O integrante do THC, Leonardo Pires, o Léo Negão, ressalta a importância da inciativa para o bairro e fala do projeto como piloto para outras ações na cidade.

“A princípio a ideia é manter diversos títulos, incluindo de artes circenses. Também vamos fomentar a prática circense dentro da grade escolar, como parte da Educação Física dos alunos, além de incentivar à leitura”, conta.

A estreia será das 16h às 20h, na sede do THC, localizada na rua do Flamengo, n° 38, bairro da Caema. A programação contará com mesas-redondas e apresentação de malabares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.