Enem

Seduc lança plataforma para melhor desempenho no Enem

O Geekie Games é plataforma adaptativa de estudo, aberta, on-line e gratuita.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

MARANHÃO - Com o propósito de oferecer aos estudantes do ensino médio da rede pública um instrumento eficiente, que auxilia em um melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio Enem (Enem), a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) lança, nesta quarta-feira (6), às 14h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o Projeto Geekie Games 2014.

O Geekie Games é plataforma adaptativa de estudo, aberta, on-line e gratuita, criada para que estudantes do ensino médio da rede pública desenvolvam aprendizagens contempladas na Matriz de Referência do Enem.

A plataforma também emprega em seus resultados a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada pelo Enem para avaliação de desempenho, a partir da Matriz de Referência do exame que permite que seu resultado seja comparado ao mesmo.

Já a professores e aos gestores, a plataforma possibilita avaliar o desempenho da escola, por meio de uma análise qualitativa e quantitativa das atividades realizadas no sistema pelos alunos. Os docentes poderão postar aulas, questões de provas com conteúdo próprio em texto, imagem e vídeos, agendar, distribuir conteúdos e compartilhar todas essas informações em sua rede de ensino.

“Além de beneficiar diretamente os estudantes, a implantação e implementação do projeto vai possibilitar que todos os professores e gestores da rede pública possam ajudar ainda mais seus alunos na preparação para o Enem em 2014”, explicou Vera Lucia Gonçalves Pires, supervisora de avaliação educacional da Seduc.

Durante o evento, os responsáveis pelo desenvolvimento dessa plataforma virtual apresentarão a metodologia utilizada no Projeto Geekie Games a representantes de 98 escolas de Ensino Médio da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís e técnicos da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.