Projeto

Biblioteca Municipal divulga acadêmicos da AIL

Os textos de autores locais serão trabalhados nas escolas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – A Biblioteca Pública Municipal desenvolve um projeto de divulgação e leitura de textos, poemas, crônicas e contos, de membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), nas escolas públicas de Imperatriz.

De acordo com a presidente da AIL, escritora Edna Ventura, cada acadêmico interessado em fazer parte do projeto deverá entregar os livros e textos na Biblioteca, localizada na rua São Domingos, esquina com 15 de Novembro, até esta sexta-feira (1º) para a funcionária Walquiria.

O acadêmico deverá indicar pelo menos dois textos, entre poemas, crônicas ou contos, para ser trabalhado nas escolas. O material entregue passará a fazer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal. Além disso, o acadêmico participante deverá fazer um banner com resumo de sua biografia.

A culminância do projeto será no final do mês de outubro com um sarau na Academia Imperatrizense de Letras. Segundo Edna Ventura, é importante a participação dos acadêmicos, uma vez que eles terão a oportunidade de tornar suas obras conhecidas pelos estudantes de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.