Fiscalização

PM vai fiscalizar festas com som automotivo em ITZ

Elas estariam funcionando em horário além do permitido e, segundo a PM, existe a suspeita de tráfico de drogas nesses eventos.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ - Após a realização de uma festa com som automotivo no último domingo (29), no Clube do Incra, em Imperatriz, vídeos gravados com celular, em que aparecem mulheres dançando, expondo roupas íntimas, chamaram a atenção das autoridades.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, que responde pela área do evento, informou que será realizada uma fiscalização para o cumprimento do horário permitido por lei, com o término até as 2h, além do combate ao tráfico de drogas, já que existe a suspeita de ilícitos nessas festas.

"Esta semana, eu vou conversar com o delegado regional, propor uma audiência pública, para que possamos fazer uma fiscalização mais rigorosa nesses eventos. Temos informações sobre a suspeita de tráfico de drogas e prostituição nessas festas. Com relação aos horários em Imperatriz, muitos organizadores de festas só encerram as atividades na presença da polícia", disse o tenente-coronel Edílson Carvalho.

O responsável pelo evento, Walace Silva, disse que as cenas das mulheres que repercutiram nas redes sociais e na internet faziam parte de um concurso de dança e que todos os particpantes foram revistados antes de entrarem o clube. Walace disse, ainda, que foi a primeira festa do tipo em sua administração do clube, mas que o evento não vai repetir-se.

A Vara da Infância e Juventude, também, se manifestou sobre o trabalho dos comissários de Justiça, que deve estender-se às festas com som automotivo, para fiscalizar a permanência de adolescentes e a venda indiscriminada de bebida alcoólica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.