Saúde

Circulação do medicamento Omeprazol é supensa pela Anvisa

A fabricante já iniciou o cumprimento da determinação e está recolhendo o medicamento.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de um lote do medicamento Omeprazol de 10mg com 14 cápsulas. A suspensão do lote 0909108 foi determinada nessa quarta-feira (18). No parecer, a Anvisa informou que o fabricante, o Laboratório Teuto do Brasil, afirmou que este lote específico apresenta 10 miligramas acima do anunciado nas embalagens, ou seja, o medicamento contém 20 miligramas.

A agência obrigou a imediata retirada de circulação do Omeprazol. A fabricante já iniciou o cumprimento da determinação e está recolhendo o lote do medicamento.

O Omeprazol é indicado para o tratamento de úlceras gástricas (estômago) e duodenais (intestino) e refluxos gastroesofágico (casos em que o suco gástrico volta para o estômago).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.