Empreendedorismo

Conjove realiza projetos inovadores em 2014

Durante a 46ª edição da Expoimp vão lançar Agrojovem.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – O Conjove é um Conselho de jovens empresários da Associação Comercial de Imperatriz (ACII), surgiu da necessidade de fomentar o empreendedorismo jovem na cidade e na região. A sede, fica na ACII. Entre os projetos para 2014 terá o lançamento do 'Agrojovem', que será feito durante a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), realizada de 5 à 13 de julho em Imperatriz.

“A proposta com o lançamento do 'Agrojovem' é incentivar o jovem no meio do agronegócio. Devido esta transição familiar, do pai, para o filho. Um incentivo para que os filhos possam exercer atividade rural com os pais no campo. Vamos dá orientação através do Sebrae”, afirma o presidente, Peterson Zondonaide Lopes.

O Conjove conta, ainda, com o 'Feirão do Imposto' no mês de setembro, logo após a Fecoimp. “Vamos ter alguns lançamentos, dentro da Fecoimp, como o impostômetro, que vai estar sendo atualizado a todo tempo de quanto o brasileiro tem pagado de imposto, ” afirma Peterson.

Será realizado também segundo o presidente do Conjove Peterson Zondonaide, o ‘Café Político’, uma reunião com gestores e jovens empresários. “É um momento em que os jovens empresários cobram dos políticos melhorais na educação, saúde, se colocando à disposição para ajudar na elaboração de projetos, ministrando palestras”, diz o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.