Reunião

ITZ: empresários discutem lei de carga e descarga

Os empresários querem a regulamentação do trânsito, mas como um todo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – Empresários de Imperatriz reuniram-se na noite desta segunda-feira (2) para discutir a lei aprovada pela Câmara Municipal que define o horário para carga e descarga de caminhões na área urbana do município.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sindicato do Comercio Atacadista de Imperatriz (Sindicoma), a reunião, realizada no auditório do Centro de Convenções, foi motivada pela manifestação de alguns empresários contra a lei, principalmente, atacadistas.

Durante a reunião, a ACII tentou alinhar com a classe as reclamações dos empresários e forma de atuação diante da nova lei, que foi aprovada pela Câmara e seguiu para sanção ou veto do prefeito Sebastião Madeira.

O vereador José Carlos (PTB) disse que o prefeito deve vetar a lei e, para isso, conta com o apoio de 14, dos 21 vereadores. Os empresários disseram que são a favor da regulamentação do trânsito, mas como um todo.

Um documento com o posicionamento de todos os sindicatos que participaram da reunião e que estão discutindo a lei será encaminhado para o prefeito

Lei

De acordo com o projeto, somente poderão ser realizadas operações de carga e descarga nos horários de 18h às 10h de segunda à sexta-feira, e de 13h às 22h aos sábados nas ruas da cidade, principalmente, no setor do Mercadinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.