Transporte Coletivo

No sol e na chuva: alunos da UFMA esperam ônibus sem ter abrigo

O <i>campus</i> Bom Jesus ainda não tem estrutura para ponto de ônibus.

Laís Ferreira / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Os alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Bom Jesus, reclamam da falta de estrutura física para abrigá-los enquanto esperam o ônibus. O novo campus da instituição foi inaugurado há um ano e, segundo o secretário de Trânsito e Transportes (Setran), José de Ribamar, ainda será analisado a viabilidade para instalação do abrigo.

“Desde o início, disseram que ia ter parada de ônibus e, até hoje, nada. A parada em si não é na sombra e não tem bancos. Nós acabamos ficando em pé e no sol, além do dia que está chovendo, nós ficamos na chuva esperando o ônibus’’, reclama o estudante Rodrigo Pimentel.

Em meio à greve dos estudantes do campus Bom Jesus, uma das solicitações foi atendida, que é a criação de uma linha de ônibus que passa a integrar no terminal de ônibus.

Os estudantes dependem apenas da linha Bom Jesus, da empresa de transporte urbano Aparecida, mas o ônibus não integra, e os universitários que moram nos bairros distantes do Centro têm que pagar duas passagens para ir à universidade e duas para voltar.

O secretário José Ribamar explica o que irá ser feito sobre a situação dos alunos do campus Bom Jesus. “A situação lá é complicada considerando esses fatos. Nós vamos verificar a viabilidade, o mais próximo possível, para montar um abrigo para eles serem atendidos", garante, porém sem definir prazo para a instalação do abrigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.