Mês das noivas

Vai casar? O cerimonial pode ser imprescindível no grande dia

O cerimonial é sinônimo de organização, planejamento, praticidade e até economia.
Tátyna Viana / Imirante Imperatriz29/05/2014 às 08h04

IMPERATRIZ - Desde a antiguidade, a cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e, principalmente, para as mulheres, que assumem a responsabilidade de organizar tudo.

Com noivos de agenda cheia, pelos compromissos de trabalho, ansiedade à flor da pele, para que tudo saia perfeitamente como planejado, a contratação de um cerimonial pode ser imprescindível.

O cerimonial é o serviço realizado por uma empresa, uma equipe especializada no segmento, com a finalidade de gerenciar as opções, preferências e decisões do casal.

O cerimonialista, pela experiência, pode dar dicas de fornecedores, locais da festa, decoração da igreja, buffet e outros detalhes que os noivos precisam para um casamento inesquecível. O mestre de cerimônia é o profissional que deverá realizar os preparativos que os noivos não poderão fazer, principalmente no dia.

Com tanta informação colhida em sites, blogs e revistas, a noiva pode arriscar e cuidar de tudo sozinha e acabar optando por contratar o cerimonial apenas para o dia do casamento, mas uma boa assessoria, em vez de gasto, pode ser um investimento que vai fazer toda a diferença na qualidade.

"Você não pode bater um escanteio e cabecear ao mesmo tempo, porque por mais que a noiva tenha madrinhas empenhadas em ajudar, que ela se dedique, nunca é como aquele profissional que assume toda a responsabilidade", disse Mara La Rocque, uma das pioneiras do ramo em Imperatriz.

Para as noivas em dúvida, que precisam de orientação, que não tem um tema definido, "o casamento clássico nunca sai de moda, mas é importante ter um toque mais moderno, contemporâneo", disse a cerimonialista.

Existem dois tipos de cerimonial para casamento, o que a noiva contrata a assessoria completa, bem antes do evento, para que o profissional possa organizar tudo - desde a preparação, contratação de fornecedores, decoração, cerimônia - , ou apenas a assessoria para o grande dia, com a organização de cada passo da cerimônia, da festa após a celebração na Igreja, hora de tirar fotos, cortar o bolo, servir o jantar, entre outros momentos importantes.

Vale lembrar que o cerimonial, também, vai deixar os noivos por dentro de tudo o que há de mais moderno e refinado para o evento, já que esses profissionais estão sempre presentes em grandes feiras, se atualizando de moda, tendências e se especializando no segmento, além da experiência que carregam ao longo dos anos", finalizou Mara La Rocque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.