Mês das noivas

Vai casar? O cerimonial pode ser imprescindível no grande dia

O cerimonial é sinônimo de organização, planejamento, praticidade e até economia.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 O cerimonial pode fazer toda a diferença desde a festa de noivado. (Foto: Divulgação / Mara La Rocque)
O cerimonial pode fazer toda a diferença desde a festa de noivado. (Foto: Divulgação / Mara La Rocque)

IMPERATRIZ - Desde a antiguidade, a cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e, principalmente, para as mulheres, que assumem a responsabilidade de organizar tudo.

Com noivos de agenda cheia, pelos compromissos de trabalho, ansiedade à flor da pele, para que tudo saia perfeitamente como planejado, a contratação de um cerimonial pode ser imprescindível.

O cerimonial é o serviço realizado por uma empresa, uma equipe especializada no segmento, com a finalidade de gerenciar as opções, preferências e decisões do casal.

[e-s001]

O cerimonialista, pela experiência, pode dar dicas de fornecedores, locais da festa, decoração da igreja, buffet e outros detalhes que os noivos precisam para um casamento inesquecível. O mestre de cerimônia é o profissional que deverá realizar os preparativos que os noivos não poderão fazer, principalmente no dia.

Com tanta informação colhida em sites, blogs e revistas, a noiva pode arriscar e cuidar de tudo sozinha e acabar optando por contratar o cerimonial apenas para o dia do casamento, mas uma boa assessoria, em vez de gasto, pode ser um investimento que vai fazer toda a diferença na qualidade.

"Você não pode bater um escanteio e cabecear ao mesmo tempo, porque por mais que a noiva tenha madrinhas empenhadas em ajudar, que ela se dedique, nunca é como aquele profissional que assume toda a responsabilidade", disse Mara La Rocque, uma das pioneiras do ramo em Imperatriz.

 O cerimonial é imprescindível para que tudo saia perfeito no grande dia. (Foto: Divulgação / Mara La Rocque)
O cerimonial é imprescindível para que tudo saia perfeito no grande dia. (Foto: Divulgação / Mara La Rocque)

Para as noivas em dúvida, que precisam de orientação, que não tem um tema definido, "o casamento clássico nunca sai de moda, mas é importante ter um toque mais moderno, contemporâneo", disse a cerimonialista.

Existem dois tipos de cerimonial para casamento, o que a noiva contrata a assessoria completa, bem antes do evento, para que o profissional possa organizar tudo - desde a preparação, contratação de fornecedores, decoração, cerimônia - , ou apenas a assessoria para o grande dia, com a organização de cada passo da cerimônia, da festa após a celebração na Igreja, hora de tirar fotos, cortar o bolo, servir o jantar, entre outros momentos importantes.

[e-s001]

Vale lembrar que o cerimonial, também, vai deixar os noivos por dentro de tudo o que há de mais moderno e refinado para o evento, já que esses profissionais estão sempre presentes em grandes feiras, se atualizando de moda, tendências e se especializando no segmento, além da experiência que carregam ao longo dos anos", finalizou Mara La Rocque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.