Operação

PM apresenta balanço parcial da Operação Saturação

Em média 15 assaltos esta semana e os principais suspeitos foram presos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

IMPERATRIZ – O comandante do 3º Grupamento da Polícia Militar (3º GBM), Antônio Markus da Silva Lima, em entrevista concedia ao Portal Imirante na manhã desta quinta-feira (22), apresentou um balanço parcial da Operação Saturação, iniciada na segunda-feira (19), em Imperatriz.

“Semanalmente são lançadas operações de combate à criminalidade. Foi lançada a Operação Saturação em decorrência a um dia atípico segunda-feira, com arrastões pela a cidade, sobretudo na área comercial”, explica o comandante Markus Lima.

Ainda na tarde de terça-feira foram presas quatro suspeitos de participação em assaltos na cidade. Todos os suspeitos, segundo ele, são conhecidos com até cinco passagens pela polícia.

“ Um deles bastante conhecido nosso é o Junior, que participou do assalto ao Cartório. Depois do crime já foi preso três vezes e não tem nenhuma condenação. Prendemos e são soltos, a sensação de impunidade é tão grande que o bandido não se intimida mais com a presença da PM, falta punição “, desabafa.

Atuação

A Operação Saturação consiste na realização de blitz, abordagens a veículos e motocicletas e incursões em locais considerados perigosos. As ações são se estendem ao centro comercial no horário das 8h até às 20h.

Segundo o comandante Markus, a operação será por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.