Educação

Abertas inscrições para mais de 3 mil bolsas em faculdades no MA

O projeto oferece bolsas parciais para graduação presencial e pós-graduação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Educa Mais Brasil para 2014.2. O projeto oferece bolsas de estudo parciais (50%) para graduação (presencial) e pós- graduação na modalidade educação à distância.

Para concorrer, os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente no site do projeto.

Em todo o Maranhão, estão sendo disponibilizadas mais de 3.500 vagas para graduação, pós-graduação e cursos técnicos nos sete municípios onde o programa atua.

“Nosso principal critério de seleção é a impossibilidade de arcar com as mensalidades integrais, e esse item é avaliado por meio do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Além disso, no caso da graduação é necessário que o candidato esteja há pelo menos seis meses sem estudar”, explica a coordenadora de Comunicação do Educa Mais Brasil, Luciana Amâncio.

O programa, que está há dez anos no cenário educacional brasileiro, beneficiou cerca de 1.200 estudantes maranhenses em todas as modalidades de ensino, inclusive o ensino básico, que engloba Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Outras informações estão disponíveis no site do Programa ou pela central de atendimento: 0800 724 7202 / 0 800 724 7775.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.