Turismo

ITZ: evento apresenta Salão de Turismo da Rota das Emoções

O lançamento ocorre nesta quarta-feira (23) no Centro de Convenções.

Imirante Imperatriz, com informações do Sebrae.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Reprodução )

IMPERATRIZ – Será lançado em Imperatriz, nesta quarta-feira (23), o II Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento ocorre às 19h no Auditório do Centro de Convenções. A segunda edição do Salão do Turismo será realizada nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em Barreirinhas.

Realizado pelo Sebrae no Maranhão, o evento conta com a participação dos Estados do Piauí e Ceará, além dos parceiros institucionais e empreendedores locais, com objetivo de consolidar o roteiro integrado Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

O Salão busca ser um evento anual de mobilização, integração, promoção e comercialização dos produtos e serviços turísticos do destino, que passa por quatorze municípios dos três Estados. Durante o evento, os empresários da Rota vão discutir o turismo regional e estratégias para projetar o destino tanto no Brasil quanto no exterior.

Para a realização do evento, uma superestrutura será montada na Beira Rio da cidade de Barreirinhas, com espaços voltados para diferentes atividades, tais como: mostra do turismo dos municípios, capacitações, rodadas de negócios, integração do destino com a comunidade local, integração do destino a cada município e Oficina Diálogo entre a Mídia e a Rota das Emoções.

A Rota das Emoções foi instituída na primeira edição do projeto “Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização Turística”, implementado em 2005 pelo Sebrae e Ministério do Turismo. Em 2009, a rota foi premiada pelo Ministério do Turismo como o Melhor Roteiro do Brasil e até 2011, o Sebrae desenvolveu o projeto “Rota das Emoções e sua Competitividade no Mercado”, com o objetivo de aprimorar as ações de mercado nacional e internacional do destino, iniciando uma metodologia integrada com a Embratur.

Participam do projeto 132 empreendimentos, e a meta até 2015 é de alcançar 277 empreendimentos. Foram criados mais 958 empregos diretos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.