Dia Mundial da Água

Dia mundial da água: palestra é realizada em ITZ

A data é comemorada neste sábado (22).

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ - Neste sábado(22), comemora-se o Dia Mundial da Água, em Imperatriz será realizada uma palestra no Yate Clube às 15h com a temática Água Fonte de Vida e o lema: ‘Preserve o Rio Tocantins e riachos da nossa cidade’.

A ação é uma iniciativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz (Commam), e busca chamar atenção para o consumo sustentável da água e preservação do rio e riachos do município.

Nessa sexta-feira (22), ações como panfletagem foram desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental e Verde Urbano (NEA), em parceiras com algumas escolas na Beira Rio.

De acordo com a coordenadora do NEA, Gilene Oliveira Araújo, o principal objetivo da panfletagem é conscientizar as pessoas de que é necessário contribuir com a cidade de Imperatriz, não jogar lixo nos rios e riachos contribuindo para a preservação do meio ambiente. “A primeira razão é comemorar o dia da água, e conscientizar a população a respeito da conservação da água que é fonte de vida. Precisa muito desta conscientização porque o hábito das pessoas é jogar lixo em qualquer lugar, sem se preocupar com o meio ambiente”, afirma.

A Campanha educativa começou ontem segue até o dia 28 de março, com uma panfletagem no bairro Bacuri.

Data

A comemoração surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso e promover a sua sustentabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.