Ação

Mutirão da Saúde é realizado na zona rural de Imperatriz

Os serviços começam nesta terça-feira (11) e seguem até a quinta-feira (13).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – As Vilas Conceição I e II, o Povoado KM 1.700 e os povoados que ficam as margens da Estrada do Arroz recebem nesta terça-feira (11), quarta (12) e quinta-feira (13) o “Mutirão da Saúde” realizado pela Secretaria Municipal Saúde.

Serão disponibilizadas cerca de 300 consultas médicas e de enfermagem, além de atendimento com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e dentista. Também serão realizados exames para detecção de Glicemia, aferição de pressão arterial, palestras educativas, avaliação antropométrica (peso e medida), além de outras atividades.

As atividades do mutirão serão iniciadas com a inauguração do consultório odontológico do povoado Vila Conceição II, nesta terça-feira, a partir das 10h. O consultório tem capacidade para realizar 250 atendimentos por mês e atenderá a necessidade de todas as áreas próximas do povoado.

Segundo o coordenador da Atenção Básica, Anderson Nascimento, o objetivo da ação é atender a demanda reprimida dos moradores das zonas rurais, que ficaram sem atendimento por causa do comprometimento do acesso em função dos estragos causados pelas chuvas na BR-010 e estradas vicinais.

“Alguns profissionais ficaram impedidos de se deslocar para zona rural, com isso o atendimento médico e de enfermagem ficou prejudicado, gerando uma demanda reprimida causando descontento para a população da zona rural”, afirmou Anderson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.