Trânsito

Motociclistas devem ter cuidados ao pegar a estrada no período chuvoso

Ao trafegar em local alagado com buracos encobertos pela água, é importante diminuir a velocidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Mesmo com experiência de condução, habilidade e tolerância ao risco, os motociclistas precisam redobrar os cuidados nesta época do ano, isso devido ao período chuvoso.

O gerente de oficina de uma concessionária de motos de Imperatriz, Alexsandro Gomes, afirma que todo motociclista precisa observar diversos itens na motocicleta com o intuito de evitar acidentes. Ele destaca alguns pontos importantes para uma pilotagem adequada.

“É necessário estar atento a corrente de transmissão da moto, pois a água da chuva resseca a lubrificação, folgando-a com mais facilidade. Os freios e a calibragem dos pneus precisam ter uma atenção especial para que a moto mantenha o equilíbrio durante o percurso e proporcione mais estabilidade na pista”, disse.

Além disso, segundo Alexsandro, deve-se evitar trafegar em local alagado com buracos encobertos pela água, e quando for necessário passar por lugares assim é importante diminuir a velocidade e não passar com freios acionados.

Alguns desses cuidados são tomados pelo motociclista Lucas de Sousa, que enfatiza a necessidade de buscar sempre uma orientação profissional para dirigir sem riscos. “Eu sempre busco manter minha moto com revisão regular e levo em postos autorizados da concessionária. Para evitar acidentes, é preciso ter uma conduta de educação no trânsito”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.