Segurança

Estudantes cobram e PM promete rondas no Bom Jesus

Pelo menos dois assaltos a ônibus foram registrados em dezembro, no acesso ao campus da UFMA.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Após denúncias dos estudantes da UFMA e de moradores do bairro Bom Jesus, ouvidos também pela reportagem do Imirante, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Markus Lima, se pronunciou sobre o trabalho que deve ser feito naquela localidade, para evitar e conter a violência que vem sendo registrada.

Foram, pelo menos, dois assaltos a ônibus só no mês de dezembro. Os alunos formalizaram até um documento cobrando mais segurança na rodovia que dá acesso ao campus Bom Jesus. O comandante da PM disse que um veículo da polícia será disponibilizado para fazer rondas com frequência, nas imediações da UFMA, blitz em pontos estratégicos, ao longo da rodovia, além de revistas, dentro e fora dos ônibus, para combater os assaltos.

Quase 600 acadêmicos estudam no campus inaugurado no ano passado. As aulas são ministradas nos três turnos e funcionam turmas dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Ciências Naturais, além do mestrado em Ciência dos Materiais. A preocupação, pelo risco de assalto, é maior para quem estuda à noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.