Inadimplência

CDL divulga ranking da inadimplência em Imperatriz

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que houve redução no índice de inadimplência em novembro se comparado com o mês de outubro.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou nesta quarta- (4), dados sobre a inadimplência no mês novembro em Imperatriz. A novidade é que o número de pessoas na lista de inadimplentes caiu em novembro em relação ao mês anterior. Em outubro foram 10.728 na lista e em novembro 10.654 pessoas.

Os dados são baseados nas empresas que fazem parte do quadro de associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz e com base nas consultas em nosso balcão de atendimento.

Para animar ainda mais os comerciantes, o número de pessoas que tiveram seus nomes retirados da zona de inadimplência passou de 7.900 em outubro para 8.326 em novembro.

Segundo o presidente da CDL de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), o pagamento do 13º salário ao trabalhadores e o aumento do número de vagas de emprego, tanto fixas como temporárias, são fatores determinantes foram decisivos para a redução da inadimplência.

De acordo com a pesquisa de intenção de compras para o natal de 2013, produzida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio/MA), o comércio promete movimentar R$ 31,8 bilhões no Maranhão. Contudo, o número de inadimplentes em novembro deste ano é 3,19% superior ao do mesmo período do ano passado.

Francisco Almeida assegura que esse fato pode atrapalhar, mas que existe outro fator que pode fazer com que as projeções se tornem verdadeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.