Qualificação

Espaços promovem qualificação na Feira do Empreendedor

O evento começou no último dia 6 e termina neste sábado (9).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – A sétima edição da Feira do Empreendedor, que pela primeira vez é realizada em Imperatriz, conta com onze espaços voltados para a qualificação dos proprietários de micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI), potenciais empresários e o pequeno produtor rural.

Nesses espaços, que são divididos entre o Centro de Convenções, Palácio do Comércio e Igreja Batista, são oferecidas palestras, oficinas e painéis temáticos voltados ao desenvolvimento dos negócios e à cultura do empreendedorismo. No Espaço do Empreendedor são realizadas palestras voltadas à micro e pequena empresa e potenciais empresários. Na área do Empreendedor no Campo e Empreendedor Rural são ofertadas oficinas e palestras sobre gestão de propriedades rurais e outros assuntos ligados ao campo.

O Espaço de Oportunidades oferece capacitações no segmento de beleza e estética. Na área destinada ao Microempreendedor Individual são realizadas palestras de assuntos referentes à pessoa jurídica do MEI. Para que tem interesse no meio digital e mídias sociais tem um área exclusiva na Feira do Empreendedor para esse público, é o Espaço de Inclusão Digital.

Palestras e painéis com a temática de inovação, tecnologia e ideias sustentáveis são ofertadas no Espaço de Inovação e Sustentabilidade. Formado por quatro cozinhas onde serão realizadas as oficinas de manipulação de alimentos e culinária com preparação de pratos típicos e executivos, o Espaço Gourmet é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a empresa Moinho Dias Branco.

A programação de conhecimento começa às 13h e vai até às 21h. Ao todo, são 136 eventos de capacitação na Feira do Empreendedor, que segue até este sábado (9). A organização espera capacitar, durante esses quatro dias de evento, 8 mil empreendedores e orientar mais 2 mil. A Feira do Empreendedor é um evento realizado pelo Sebrae.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.