Dia do Servidor Público

Dia do Servidor terá ponto facultativo nesta segunda-feira em ITZ

A data comemorativa foi instituída há 76 anos no Brasil.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Nesta segunda-feira (28), ponto facultativo do Dia do Servidor Público, as emergências do hospital municipal(socorrão) e a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e limpeza pública funcionarão normalmente. Porém diversos estabelecimentos públicos estadual e municipal não vão abrir. Foi decretado ponto facultativo pelo Estado e também pelo prefeito do município.

Não haverá expediente no Sine Municipal, Estadual, Viva Cidadão, Receita Municipal, enfim nas secretarias estaduais e municipais devido á data.

No Detran apenas as atividades de fiscalização acontecem no ponto facultativo. As delegacias operam em esquema de plantão, mas o expediente volta normalmente na terça-feira (29) em todos os departamentos.

Data

A data comemorativa foi instituída há 76 anos, em 1937, pelo então presidente Getúlio Vargas, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.