Saúde

Campanha de vacinação contra Raiva será lançada sábado

Estão disponíveis 35 mil doses de vacinas antirrábicas para imunizar cães e gatos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- A Campanha de Vacinação contra Raiva será lançada oficialmente neste sábado (5) em Imperatriz,. Mas de 35 mil doses de vacinas antirrábicas estão disponíveis no Centro de Zoonoses (CCZ) para imunizar cães e gatos no município.

A vacina é segura e gratuita, segundo informações do Centro de Zooonose. Para imunizar o animal, o responsável deve leve seu cão ou gato, com idade superior a três meses, no Centro de Zoonoses, localizado na BR-010, próximo ao Posto Fiscal.

Após o lançamento oficial da campanha, os 34 postos de saúde do município disponibilizarão a vacina antirrábica para toda a comunidade. A campanha seguirá até o final de outubro.

A Raiva

A raiva é uma zoonose viral que se caracteriza como encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos podem contrair o vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção (vacina), tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.