Cartão SUS

Atendimento do Cartão SUS será descentralizado em ITZ

Atualmente, nos postos de saúde só é possível fazer novo cadastro e retirar segunda via.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Está previsto para o próximo mês um treinamento nos postos de saúde da cidade para que nesses locais as pessoas possam fazer o recadastramento e atualização de dados do Cartão do SUS. Atualmente, nos postos só é possível fazer novo cadastro e retirar segunda via. Se o cidadão necessitar transferir ou recadastrar o cartão, tem que se deslocar até a Central do Cartão SUS, no bairro Três Poderes.

Hoje, cerca de 100 pessoas são atendidas diariamente na central, segundo o coordenador do departamento responsável por cadastrar o documento na base de dados do Ministério da Saúde em Imperatriz, Oiama Luiz Moreira Júnior.

O Cartão SUS é um documento projetado para facilitar o processo a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e serve também para conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados, por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.