Redes sociais

Advogado é convocado para explicar insultos a nordestinos

O requerimento foi protocolado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ - O advogado Gustavo Zanelli, que usou sua página pessoal na Internet para escrever textos com conteúdo ofensivo aos nordestinos e, principalmente, aos maranhenses, foi convocado pela Câmara Federal, para explicar os insultos contra nordestinos.

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) protocolou requerimento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados solicitando que o mesmo esclareça os insultos discriminatórios. O parlamentar também convidou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Leandro Daiello Coimbra, o diretor da Polícia Federal e o procurador-geral do Ministério Público Federal, Dr. Rodrigo Janot.

Gustavo Zanelli, também, fez comentários denegrindo o Departamento de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

“São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e têm que ser banidas de nossa sociedade, não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, justificou o parlamentar.

Gustavo Zanelli, postadas em uma rede social, onde 'iniciaria guerra para separar Nordeste do Brasil'. Depois das declarações, o advogado excluiu o perfil dele da internet .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.